Diretoria vê carência na defesa, e São Paulo define característica para contratar
Saída de Beraldo deixa lacuna na defesa do São Paulo
Com a venda de Beraldo ao PSG, a diretoria do São Paulo entende que precisa reforçar a zaga e está dando prioridade para um jogador canhoto na posição.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Dos cinco zagueiros que o técnico Thiago Carpini conta, apenas Matheus Belém tem o pé esquerdo como preferencial. A diretoria reforça que a busca se dá pela necessidade de um canhoto na saída de bola, e não pela falta de qualidade no elenco. Além de Beraldo, o lado esquerdo da defesa do São Paulo também sofreu com a saída de Caio Paulista, que trocou o Tricolor pelo Palmeiras.
- A gente tem hoje cinco zagueiros no elenco: Arboleda, Allan Franco, Ferraresi, Diego Costa e Belém. Estamos procurando um zagueiro canhoto, não pela qualidade dos nossos, mas a gente tem a necessidade de fazer a saída pelo lado esquerdo que era feita pelo Beraldo (vendido ao PSG). Estamos na busca por um zagueiro canhoto", disse Carlos Belmonte ao Bola da Vez.
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
Em seus dois primeiros jogos no comando do São Paulo, Carpini deixou claro que vai usar mais de um esquema tático, com o intuito de preservar a condição física dos atletas em meio a maratona de jogos da equipe na temporada. Até o momento, a diretoria são-paulina anunciou quatro reforços: Bobadilla, Luiz Gustavo, Ferreirinha e Erick. Além de um zagueiro, o clube busca um reserva para Calleri.